Economia cá de Casa

Dia Mundial da Poupança

Já vos tinha falado que este dia é considerado o dia mundial da Poupança.E também já vos tinha falado que há imensas formas de “poupar”, sem ser aquela ideia de colocar dinheiro de lado, até porque é uma realidade difícil (para não dizer impossível) para algumas famílias.
Falo-vos aqui muitas vezes do desperdício alimentar e de como podemos rentabilizar da melhor forma os alimentos que temos em casa. Estas duas últimas semanas foi o que tentei fazer: reduzir ao mínimo a minha lista de compras e dar uso a alimentos que estavam meio esquecidas no congelador e na despensa, e que com as coisas do cabaz de semanal (de frutas e legumes) fomos conseguindo fazer uma ementa equilibrada e variada.
É também por isso que esta semana não partilhei a minha ementa semanal, mas quero partilhar com vocês como rentabilizei aquilo que tinha em casa de forma a criar a nossa ementa semanal. A semana passada falei-vos do caril de lentilhas e abóbora manteiga, aproveitando um resto de lentilhas que andavam à meses cá em casa. Tudo o resto eram coisas que já tinha por cá, como a abóbora que tinha vindo no cabaz, o arroz, a cebola e o pó de … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.