Para Cozinhar

Costeletas de Porco com Alecrim e Limão

Há já muito que não cozinhava com costeletas de porco, mas quando fui às compras achei que estavam com tão bom aspecto, que não resisti a trazer umas poucas para casa.De imediato lembrei-me de as preparar de maneira simples e com sabores clássicos de alecrim e limão, e de dar uso às muitas ervas aromáticas que crescem agora quase “descontroladamente” no nosso canteiro do jardim.E foi assim, que estas simples mas aromáticas costeletas vieram parar à nossa mesa.
Ingredientes para 4 pessoas:
6 costeletas de porco (usei costeletas do lombo)3 colheres de sopa de azeite3 dentes de alho2 pernadas de alecrim1 limãosal e pimenta q.b.
Preparação:
Coloque as costeletas de porco numa taça e tempere-as com sal e pimenta, a raspa de limão, os dentes de alho picado, o azeite e o alecrim picado. Envolva bem as costeletas nesta marinada e deixe-as durante duas ou três horas.Aqueça depois uma grelha no fogão (ou no churrasco) e grelhe as costeletas de ambos os lados até ficarem macias – atenção para não as deixar ficar secas.Sirva as costeletas com rodelas de limão, batata assada e uma salada verde.

Bom Apetite!
… Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.