Para Cozinhar

Copinhos de Maçã com Iogurte e Frutos Secos

Nos nossos fins de semana os pequenos almoços costumam ser mais demorados. Os miúdos, principalmente o Zé, pede-me quase sempre panquecas e até o mais pequenino já gosta.Para nós, vou variando as coisas.. podem ser uns ovos mexidos, umas panquecas com queijo, presunto e abacate, uns ovos estrelados…. ou outra coisa qualquer, sem nunca faltar o café.Num destes dias, descobri – misturadas com uns pêssegos – duas pobres maçãs mirradas. E lá me lembre de as preparara para fazer estes copinhos para o nosso pequeno almoço reforçado.É essensialmente uma forma de podermos aproveitar a fruta, e tivesse eu granola feita – que tinha acabado uns dias antes – teria terminado estes copinhos com uma bela camada de granola caseira. Sendo assim foram apenas uns frutos secos.Uns copinhos deliciosos para começar o dia, mas também para um lanche ou snack a meio do dia!
Ingredientes para 2 copinhos:
2 maçãs pequenas1 colher de chá de canela6 colheres de sopa de iogurte grego natural2 colheres de sopa de mistura de frutos secosmel q.b. (opcional)Preparação:
Descasque a maçã e corte-a em cubos pequenos. Misture a canela e coloque tudo numa taça. Leve ao microondas durante 1minuto e meio. Retire e deixe arrefecer um pouco. (Se não … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.