Economia cá de Casa

Congelar e depois Utilizar Bagas

Por causa de um comentário a que respondi num destes dias no facebook, volto a falar da utilização e do congelamento de pequenos frutos vermelhos, uma vez que noto que ainda há imensas pessoas com dúvidas se o podem ou não fazer, mas principalmente como devem ser tratados e consumidos depois de congelados.
Normalmente, aproveito esta época, que que começam a surgir as framboesas e os mirtilos, para comprar uma quantidade maior e congelar. Costumo comprar em feiras (como a feira anual do Mirtilo, em Sever do Vouga), ou no mercado biológico, a preços muito mais simpáticos e acessíveis do que na maioria dos supermercados. (Outra opção é aproveitar alguma promoção que surja nos supermercados.)
Ao comprar uma maior quantidade, uma parte serve para consumirmos seja juntamente com o iogurte ou granola, para sobremesas ou como fruta (por exemplo o pequeno Zé Maria adora framboesas e mirtilos!) e a restante aproveito e congelo para depois poder utilizar em receitas variadas ao longo do ano. A época destes frutos costuma ser curta, o que depois ainda faz com o preço destes pequenos frutos seja maior “fora de época”.
Congelo diretamente nas caixinhas transparentes onde vêm, porque assim tenho sempre noção da quantidade que … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.