Economia cá de Casa

Compotas, Aproveitar Fruta e ir Preparando alguns Mimos de Natal.

Chegados aquela altura do ano em que o período de férias está quase a chegar ao fim, e Setembro (um mês de recomeçar) quase ao virar da esquina, é altura de organizar e planear.
Por aqui pensasse no Natal. Faltam 4 meses. E estes 4 meses são essenciais para todas aquelas pessoas que tal como eu gostam de fazer e pensar os seus presentes de natal homemade.
Porque é que esta altura do ano é assim tão importante para isso? Bem, dependem do que fazem. Por aqui gosto mesmo muito de oferecer compotas caseiras, licores e afins. E é nesta altura que começo a preparar algumas dessas coisas.Ainda antes das férias saiu uma “tachada” de compota de pêssego caseira, dos pêssegos do nosso quintal, que serão oferecidos nos meus cabazes de Natal.Sendo altura de começar a pensar nas compotas de fruta de verão (e portanto da época), é altura de começar a verificar se temos frascos suficientes para tudo – e de não temos começar a pedir aos familiares, amigos, conhecidos e vizinhos se não nos podem guardar uns quantos.
E se possível aproveitar o que temos. Os figos dos sogros, os pêssegos do avós, a courgete que o vizinho nos ofereceu… em … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.