Para Cozinhar

Compota de Figo com Canela e Vinho do Porto

Os figos que o avô me trouxe das suas férias em casa da Tia Tilita, já tinham o destino traçado ainda antes de chegarem ao seu destino. Uma compota!
Apesar de outras combinações deliciosos de saladas e afins me encherem as medidas, como figos e chévre, salada de figos e presunto, queijo com figos e muitas sobremesas como tarte de figo e mascarpone, a compota de figo era a minha prioridade. (Conto ainda com os figos dos sogros, mais tardios, para essas outras delícias!)
Os figos chegaram, deliciosos, doces e claro que guardei alguns para o Miguel e o Zé Maria que adoram comê-los ao natural. Quanto a mim, apesar de também gostar muito, estão agora proibidos a esta grávida com diabetes gestacional….
Dos sabores para complementar estes figos deliciosos, maduros e colhidos na altura certa, o vinho do porto e a canela. Uma combinação que me parece simples e perfeita, sem “danificar” o sabor dos figos, mas que os faz sobressair ainda mais.
Eu sei que há quem não goste muito de me ouvir falar disto nesta altura do ano, mas faltam (apenas) 125 dias para o Natal! E assim, as compotas começam a sair para os cabazes. (Será que este ano, com … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.