Para Cozinhar

Caril de Ovos com Batata Doce e Espinafres

O caril de ovos não é novidade aqui por casa. Desta vez, com batatas doce coloridas e os espinafres que vieram da horta, a ideia de caril, para a uma das nossas refeições sem carne ou peixe da semana ganhou forma muito rapidamente.
Porque não ter carne ou peixe numa refeição, não é comer saladas e legumes sem sabor. Pelo contrário. É tentar encontrar outros sabores, novos sabores, com esses mesmo legumes e hortícolas. Porque as batatas deixam de ser secundarias e passam a ter honras de papel principal, assim como os espinafres e com a ajuda dos ovos caseiros. Parece que ganham outro interesse e outra dimensão. E nós descobrimos que afinal a carne e o peixe de todos os dias não nos fazem assim tanta falta.
Esta “aventura” em fazer refeições deste género uma ou duas vezes por semana, mas que sejam tão satisfatórias a todos os níveis como as refeições com carne e peixe, tem sido uma agradável descoberta. Sem necessitar de ter ou usar ingredientes muito diferentes dos que utilizamos diariamente.
Espero que se aventurem neste caril de ovos e batata doce e depois digam de vossa justiça!
(E porque ao fazer esta receita só me lembrava do meu amigo … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.