Para Cozinhar

Caril de Courgete e Pimento com Ovo Escalfado

No exercício de gastar o que havia cá há em casa antes de ir de férias, acabei a fazer um caril de legumes – para acabar o que havia na gaveta do frigorífico – e uma lata de leite de coco já aberta. Para complementar, juntei uns ovos a escalfar e, com um pouco de arroz ficou uma boa refeição, simples mas completa, e que também tem repertório nas nossas refeições sem carne e sem peixe, que continuamos a fazer com regularidade por aqui. (Nota, podem adaptar com quaisquer legumes que tenham em casa e para gastar!)Aos poucos o frigorífico está quase vazio, assim como a arca congeladora, e nós cada vez com mais vontade de sairmos daqui com os miúdos e de irmos finalmente de férias!
Ingredientes para 2 pessoas:
1 courgete pequena (usei uma courgete redonda amarela)1 pimento pequeno verde1 pimento pequeno vermelho1 cebola2 dentes de alho1 colher de sobremesa cheia de pó de caril1/2 colher de sobremesa de Garam Masala200ml de leite de coco (de lata)2 ovosmanjericão fresco para polvilhar (podiam ser coentros)azeite q.b.sal e pimenta q.b.picante (opcional)
Preparação:
Comece por picar a cebola juntamente com os dentes de alho. Leve depois um tacho ao lume com um pouco de … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.