Para Cozinhar

Cachorros Quentes com Molho de Pimento e Tomate

Não há nada que me dê tanto prazer, como, por estes dias, ir até à horta. As cores, os cheiros e a abundância de cores e a variedade de produtos. Da minha horto trouxe já o primeiros tomates cereja, as primeiras courgetes, as adelgas vermelhas e amarelas. Há pimentos, pepinos e muitos tomates a crescer. A hortelã está viçosa e tenho-a usado em sumos naturais e com a limonada caseira que tem sido a bebida habitual cá de casa.
Temos comidos os morangos mais doces e saborosos dos últimos tempos, que perfumam todo o carro na viagem até casa, e que temos apanhado aos 400g de cada vez.
É simplesmente delicioso poder ver crescer tudo, de partilhar experiências e trocar legumes com os vizinhos do lado, de colher e de vir para casa de cesta biológica cheia e cozinhar o que acabamos de apanhar.
Foi quase assim que estes cachorros surgiram. Entre dar uso aos nossos primeiros tomates cereja e gastar uns pimentos que estavam a necessitar de ser cozinhados. Um cachorro caseiro diferente, com um molho saboroso de vegetais que embebe o pão, mas que sabe a verão e é uma boa escolha para uma refeição mais ligeira de fim de semana.

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.