Para Cozinhar

Bolo de Cenoura com Laranja e Amêndoa

Receber amigos para lanchar, num domingo de chuva, é sempre bom. Ainda mais quando são amigos que não vemos há muito, mas com os quais sentimos uma enorme afinidade e cumplicidade desde o dia em que nos conhecemos. É assim com a Suzana e com o Pedro.
Foi por isso que fiquei mesmo muito contente quando soube que íamos estar juntos novamente – não nos víamos há mais de um ano.
Um lanche cá em casa – principalmente por causa dos miúdos – e com um Zé Maria que nesse dia resolveu “estar com os azeites”…
Uma mesa posta com coisas simples: chá quente, sumo de laranja, pasteis de natas feitos em casa, mas muito feios e com alguns outros problemas, morcela frita da prima Isabel, queijo da Serra do Elídio, que o avô me tinha trazido na semana anterior, compotas caseiras, bolo de Ançã, broa e pão, presunto e fiambre, bolachinhas de aveia e passas, iogurte caseiro e ainda um bolo simples de cenoura, laranja e amêndoa do qual vos deixo a receita.
Com uma mesa cheia – principalmente de afetos – fez-se um lanche ajantarado. Mataram-se saudades e mais uma vez a mesa e a comida foram o palco central de … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.