Para Cozinhar

Bolinhos de Lentilhas e Linhaça

Há uns dias a minha querida nutricionista publicou uns bolinhos de lentilhas com linhaça que me ficaram debaixo de olho. Tinha todos os ingredientes em casa e decidi fazê-los nesse dia para o jantar. Ficam uma espécie de hambúrgueres de lentilhas e são uma alternativa diferente para variar a alimentação e fazermos algumas refeições sem recorrer a proteína animal. Depois de prontos, antes de levar ao forno, podem também ser congelados para uma refeição rápida sempre à mão ou para as refeições das marmitas, por exemplo.Aqui em casa acompanhámos os bolinhos com uma maionese caseira de coentros e caril, e todos gostaram.
Ingredientes para 8 bolinhos:
200g de lentilhas vermelhas1 cebola1 dente de alho200g de linhaça moída100g de sementes de linhaça sal e pimenta q.b.1 colher de chá de pimentão fumadopiri-piri q.b.
Preparação:
Coza as lentilhas em água a ferver durante cerca de 10 minutos (as lentilhas vermelhas não precisam de ser demolhadas). Escorra-as bem e coloque-as num robot de cozinha ou processador de alimentos, e junte o dente de alho, a cebola em pedaços, a linhaça moída e os temperos e triturar até formar uma pasta compacta.Coloque depois as sementes num prato, e com a mistura forme bolinhos do meso tamanho e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.