Para Cozinhar

Bolachas de Aveia, Espelta e Passas

Setembro dos recomeços e do início de escola. Do inicio também do ATL, e dos lanches.

E eu continua a ser aquela mãe que prepara coisas que os meninos gostam para oa lancheiras, e mesmo para snack de final de dia, de fim de semana, e até para depois das actividades extra, desportivas.

Gosto de lhes fazer barritas, bolinhas energéticas e bolachas e bolinhos. Continuo sem gostar muito que comam bolachas e bolos de compra, que continuam praticamente sem comer, e eu sem comprar. Mas não são diferentes dos amigos que levam essas coisas para a escola. Eles também levam, mas noutra versão, com ingredientes melhores, e homemade. Agora é muito normal haver familiar que não dão açúcar e processados às crianças. Mas há 7 anos quase, quando tive esse cuidado com o Zé Maria, de uma maneira geral as pessoas não estavam tão bem informadas, e fui muitas vezes criticada por isso.

Os meus filhos comem gelados, bolos e algumas sobremesas. Ocasionalmente. Sabendo distinguir situações de festa, do dia a dia. Continuam sem comer gomas, chupas, refrigerantes, fast food, bolachas de compra… E não se importam com aquilo que levam na lancheira que pode, ou não, ser diferente dos outros meninos.

E também … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.