Para Cozinhar

Bifaninhas no Pão

Eu sei que as tendências alimentares agora são outras. Mais saudável. Mais “raw food” e a puxar ao “vegan”. Mais leite de aveia e de amêndoa. Nada de lacticínios. Diminuir o consumo de carnes vermelhas. Quase só frango e ao vapor. Muitos “suplementos” e “super alimentos”. O glúten e os ovos quase como inimigos.
Há uma nova forma de olhar para os alimentos. E eu também gosto de experimentar, de conhecer coisas novas, de me informar sobre alimentos, tendências e correntes alimentares. Fala-se de alimentação saudável e automaticamente se inclui a quinoa e se pede para evitar os laticínios. Gosto de quinoa, mas sou incapaz de largar os laticínios, principalmente os iogurtes e o queijo.
No fundo sou um bocado à moda antiga. E as novas tendência alimentares, os novos movimentos, os superalimentos e a nova alimentação saudável, não são capazes de me afastar da comida que eu gosto, mais tradicional e convencional. Experimento coisas novas, descubro alguns favoritos, mas não me converto!
Tento fazer um equilibrio entre a alimentação equilibrada e saudável que sempre me foi apresentada, com as outras coisas que não fazem tão bem, mas que sabem às mil maravilhas. (Uns enchidos de vez em quando. Um queijo do … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.