Economia cá de Casa

Bebidas Saborosas para Fazer e Ter em Casa

Assim que o tempo começa a aquecer é normal que nos apeteçam bebidas mais frescas. Cá em casa (nestes últimos anos) raramente se compram sumos ou refrigerantes, tirando os dias de festas, mas mesmo assim acabo sempre por ter umas bebidas “caseiras” e mais naturais.
Das favoritas cá de casa são os sumos naturais, feitos com polpa de fruta – a fruta inteira descascada -, que faço no robot de cozinha e à qual acrescento um pouco de água para não ficar tão grosso. Evito também adoçar com açúcar, uma vez que o doce da fruta é normalmente suficiente.
O sumo de laranja é um clássico, mas as combinações são todas possíveis. Ananás e Manga, manga com laranja e cenoura, ananás com água de coco, morangos e melancia com manjericão, pêssego e hortelã, pêra… depende das frutas que tenho disponíveis e das preferências cá de casa.
Outra das bebidas favoritas é o chá gelado. Faço de variadas maneiras, mas normalmente uso chá preto ou verde aromatizado com frutos vermelhos, limão, ananás, pêssego…. (São os chás que não gosto tanto de beber em versão quente – aí sou fiel a aromas mais tradicionais como o earl grey, o meu adorado Gorreana em qualquer … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.