Para Cozinhar

Batido de Courgete, Pêssego, Morangos e Manjericão

Eu sei que a combinação soa estranha. Até “nojenta” assim à primeira vista. Mas confesso que ando muito entusiasmada com estes batidos que me saciam imenso, seja como pequeno almoço, seja como snack da tarde. E com o calor dos últimos dias ainda me têm sabido melhor.Tenho feito muitas combinações. A base é sempre a mesma. Uma ou duas frutas. Bebida vegetal de amêndoa, uma erva aromática e um legume – que pode ser a courgete, a cenoura ou espinafres. Demorei a experimentar com courgete. É estranho, eu sei. Mas a coitada da courgete não tem sabor nenhum, acaba a dar-nos nutrientes e ajuda a “encher” e tem a enorme vantagem de tornar o batido super cremoso. Eu sei: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Mas se duvidam de mim, experimentem!
Ingredientes:
1 pêssego pequeno1/4 de courgete (se preferirem tirem a casca)4 folhas de manjericão fresco4 morangos125ml de bebida vegetal de amÊndoa (ou leite, ou bebida vegetal de aveia ou arroz ou coco)
Preparação:
Coloque todos os ingredientes no copo da varinha mágica, na liquidificadora ou no robot de cozinha e triture até obter uma mistura homogénea e cremosa. (eu trituro na Bimby, 1 minuto velocidade 10 porque gosto bem cremoso).Beba de imediato, ou guarde numa … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.