Para Cozinhar

Arroz de Peru com Ervilhas e Cenoura

Das coisas que faço algumas vezes aqui por casa é caldo de aves caseiro – pode ser frango ou peru – que gosto de ter no congelador sempre à mão. Servem para dar mais sabor a um arroz ou risotto, uma sopa, para dar sabor a empadas caseiras e outras preparações. Muitas vezes serve ainda para fazer uma canja rápida…
Aproveito muitas vezes os miúdos do frango para fazer estes caldos, mas outras vezes compro asas de peru, ou espinhaços de frango para o fazer, e na maioria das vezes aproveito o fim de semana para esta tarefa. Tudo porque estes caldos são muito melhores do que qualquer caldo de compra que podemos comprar.
Nesta limpeza de início de ano à minha arca congeladora, lá estavam duas asas de peru, e fazer um caldo foi logo a solução encontrada. Com a carne desfiada, alguma solução iria surgir: umas empadas, uma massa salteada, um arroz…
Mas a isto juntou-se uns dias de preguiça. Pouca vontade de ir às compras e muito poucos ingredientes em casa. E lembrei-me então deste caldo e desta carne. Sem mais demoras ou complicações lá saiu um simples arroz de peru, ao qual juntei umas ervilhas e cenoura, mantendo os … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.