Economia cá de Casa

Aproveitar móveis antigos

A decisão de mudar de casa coincidiu com a morte da minha avó, e a necessidade de “desmontar” a casa da aldeia dos meus avós. Isso significou que herdei muitas coisas que eram dela e pelas quais nutro um carinho especial. Para nós também significou podermos aproveitar as coisas de que gostávamos para a nossa nova casa em vez de comprar coisas novas. E confesso que é um orgulho ver alguns dos móveis que eram dos meus avós a decorar a nossa casa e a receberem tantos elogios.
Muitas vezes creio que acabamos a comprar coisas novas usando podíamos aproveitar móveis de família, com história e significado. Quem não tem uma tia, ou uma avó com um sótão ou arrecadação com móveis antigos? Provavelmente existirão coisas a nossa gosto que podemos aproveitar, seja um banco antigo de ferro, ou umas cadeiras, ou ainda alguma arca ou cama.
As circunstâncias da vida acabaram por nos proporcionar imensos móveis por onde escolher.
A nossa nova mesa da sala e da cozinha vieram de casa dos meus avós, bem como as cadeiras que as acompanham. A cama de ferro do sótão e as mesas de cabeceira e uma cómoda onde agora guardo os lençóis e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.