Para Cozinhar

Almôndegas com Molho “Ikea”

Quem nunca comeu almôndegas na Ikea? Eu já, várias vezes, e devo dizer que até gosto. Mas como sou gulosa, o que eu gosto mesmo é do molho de natas que as acompanha, que tanto fica delicioso com as almôndegas, como é óptimo com as batatas fritas ou o puré… Portanto, quando vi que durante o confinamento, a Ikea tinha divulgado e partilhado a receita do molho de natas que acompanha as suas almôndegas, guardei a receita para poder experimentar.Quanto à receita das almôndegas, usei uma habitual cá em casa, apenas com carne de vaca, e deixo ao vosso critério a receita de almôndegas que escolherem usar. Mas o molho, esse, vale a pena. Boa semana a todos.
Ingredientes para 4 pessoas:
600g de carne de vaca picada (pedi no talho para picarem carne de vaca de estufar)sal e pimenta q.b.1 cebolinha pequena finamente picada1 dente de alho1 colher de sopa de ervas secas a gostoazeite q.b.

Molho Ikea:
40g de manteiga40g de farinha de trigo2 colheres de chá de molho de soja1 colher de chá de mostarda150ml de natas150ml de caldo de legumes caseiro150ml de caldo de frango caseiro
Preparação:
Comece pro fazer as almôndegas. Numa taça coloque a carne. Junte a cebola e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.