Mulher XL

Afinal, o que é uma modelo plus-size?

Olá meninas,
como é mais que a nossa função obrigatória, queremos expôr aqui no blog Mulher XL quais são, afinal, os tamanhos (“manequins”) oficiais para a moda plus-size.

Pesquisámos bastante, no entanto, não chegámos a nenhuma conclusão, pois pelos vistos não existe ainda uma “tabela” ou “limites” oficiais e reconhecidos para que alguém seja ou não considerado modelo plus-size.
Assim sendo, e em falta de informação oficial, resolvemos basear-nos em exemplos e casos reais.
Antes de mais, é preciso chamar a atenção para um facto de que muitas pessoas se esquecem: ser modelo plus-size não signfica obrigatoriamente ser-se gordinha ou gorda (como tantas vezes já me disseram “mas tu não és gorda! o que estás a fazer nesse projeto??).

Na realidade, algumas das modelos plus-size mais reconhecidas a nível internacional não são gordinhas na vida real. Temos sempre que ter em conta que o mundo da moda em muito se distancia do mundo real: o que é ser-se “normal” no mundo real, é ser tamanho grande no mundo da moda, considerando que os “normais” na moda são tamanhos até ao 36, e muitas modelos são rejeitadas com esse número de calças, o ideal é sempre o “size 0” – decerto já ouviram … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

Mulher XL

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.