Economia cá de Casa

Acerca da Slowcooker

Muito se fala, ultimamente, em panelas “slowcooker”, que, tal como o nome indica, são panelas de cozedura lenta.Locais como o Aldi, o Lidl e até a Worten, têm estas panelas elétricas a preços relativamente baixos – cerca de 30 euros – o que as tornam um bem apetecível. Mas compensam? O que podemos cozinhar com elas?
A minha panela “slowcooker” entrou na minha vida por acaso. Uma prenda de casamento dos meus pais (há 40 anos) que a minha mãe diz nunca ter usado. Tenho-a comigo há alguns anos, mas só nos último ano, mais coisa menos coisa, tenho começado a aprender utilizá-la, e mesmo assim ainda não explorei todas as suas potencialidades.Este tipo de panelas é muito usado nos E.U.A., e também são conhecidas como “crockpot”, uma marca deste tipo de panelas, e é nesse tipo de sites que tenho procurado informação e inspiração para usar mais e melhor a panela que tenho.
Estas panelas elétricas, apesar de estarem ligadas vários horas (entre 6 a 12) gastam muito pouco – o mesmo que uma lâmpada LED peço que tenho lido, portanto são desse ponto de vista económicas. E são perfeitas para usar em peças de carne mais económicas. Uso … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.