Economia cá de Casa

#9 Planeamento das Refeições da Semana

Esta semana o planeamento da semana começou de forma um pouco diferente, mas que faço algumas vezes. Comecei por ver tudo o que tinha congelado e fazer uma lista a partir do que já tinha – juntamente com o cabaz semanal que tinha sido entregue na sexta feira – e preparar as refeições tendo o que havia cá me casa, em vez de comprar mais coisas.
Uma lista de tudo o que há no congelador ajuda imenso nesta tarefa, e rapidamente percebi que teria “carne/peixe” suficientes para esta semana, e provavelmente ainda para a próxima, se juntar também outras coisas da despensa…
Sendo assim, lá retirei uns nacos de borrego, uma peça de carne de vaca de estufar (do cabaz de carne marinhoa certificada, que encomendo quando a necessidade pede), bacalhau e entrecosto de porco. Na verificação da despensa “descobri” um resto de lentilhas sem casca que decidi aproveitar para a refeição vegetariana da semana e assim planeie a minha ementa desta semana.
Ementa Semanal:
2ª feira: Pataniscas de Bacalhau + Migas de couve Kale e broa3ª feira: Biryani de Borrego + grelos4ª Feira: Sobras de Biryani de Borrego + Grelos Caril de lentilhas e Abóbora Manteiga + arroz + couve salteada5ª … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.