Para Cozinhar

3 Batidos Deliciosos

Há uns meses, a minha nutricionista, a Mafalda Rodrigues de Almeida (https://www.instagram.com/mafaldaralmeida/) sugeriu que eu começasse a fazer uns batidos, para o pequeno almoço, ou para o lanche. Optei por fazer ao lanche, e tenho gostado muito, nestes dias de calor. Já partilhei aqui uma ou duas receitas, mas surgem sempre muitas perguntas acerca dos batidos.

Pessoalmente, uso sempre bebida vegetal de amêndoa, mas podem usar leite, ou outra bebida vegetal da vossa preferência. Eu misturo sempre fruta e um vegetal. E sempre que possível uma aromática como manjericão, hortelã ou outra que tenha disponível, como limonete.

O truque, tal como numa sopa, é deixarem o batido bem cremoso. Por isso tem de bater bem, com a varinha mágica, liquidificadora ou a bimby, durante algum tempo, e não juntar muito “leite”, para que não fique aguado.

Eu, como bebo à tarde, e gosto dele bem fresco, faço à hora de almoço e guardo depois no frigorífico numa garrafa, bem fechado até à hora do lanche. Mas desde que fique num recipiente hermético (tipo uma garrafa reutilizada de polpa de tomate e de preferência cheia, para não existir ar por causa da oxidação) e no frigorífico podem deixar de um dia para o … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.