Reviews

Viver com a doença de Alzheimer

doencaal

doencaal

A Doença de Alzheimer é um tipo de demência que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras).

Esta deterioração tem como consequências alterações no comportamento, na personalidade e na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização das suas actividades de vida diária, sendo uma doença neurodegenerativa.

Em termos neuropatológicos, a Doença de Alzheimer caracteriza-se pela morte neuronal em determinadas partes do cérebro, com algumas causas ainda por determinar.
O aparecimento de tranças fibrilhares e placas senis impossibilitam a comunicação entre as células nervosas, o que provoca alterações ao nível do funcionamento global da pessoa.
Os sintomas iniciais da Doença de Alzheimer incluem perda de memória, desorientação espacial e temporal, confusão e problemas de raciocínio e pensamento. Estes sintomas agravam-se à medida que as células cerebrais vão morrendo e a comunicação entre estas fica alterada.
Deve um indivíduo que tem a doença de Alzheimer, deixar-se abater e aceitar a situação com fatalismo? Este livro leva-nos a crer que não. Podem fazer-se muitas coisas para viver melhor com um familiar que padeça da doença de Alzheimer. O benefício será tanto seu como dele. É a razão deste guia, construído em função da experiência do autor e da de numerosas famílias, às quais tem dado consulta. A colecção Saúde e Medicina procura abordar em termos gerais, os grandes temas actuais da saúde, da doença e dos seus tratamentos. É seu objectivo contribuir para melhorar a “cultura sanitária”, no sentido de uma sociedade mais informada e mais sã.

Compre aqui: http://www.dinalivro.com/catalogo/medicina_0601/viver-com–a-doenca-de-alzheimer-guia-pratico-para-os-cuidadores-familiares-e-todos-os-que-estejam-proximos–_01010123.aspx

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário