Sugestões

VivaFit, dê 30 minutos a si mesma!

viva(1)

 O Vivafit, a maior rede de ginásios em Portugal, lançou, uma nova modalidade de treino, o Body Balance, num formato express de 30 minutos, um exclusivo mundial.

Este novo lançamento permite à marca portuguesa reforçar a sua parceria com a Les Mills, líder mundial em aulas de grupo, que pela segunda vez concede ao Vivafit a oportunidade de lançar um dos seus programas de treino de maior sucesso mundial, num formato exclusivo, adaptado à rede Vivafit. Em 2009, o Vivafit foi o primeiro operador mundial de fitness a introduzir no mercado aulas de Body Vive de 35 minutos.

Com este lançamento, o Vivafit passa a oferecer às suas sócias quatro modalidades de treino – aulas de circuito com máquinas hidráulicas, Pilates, Body Vive e Body Balance, em formatos que oscilam entre os 30 e os 45 minutos.

O Body Balance une exercícios de Yoga, Tai Chi e Pilates que resultam num treino calmo e equilibrado que trabalha força e flexibilidade, sempre ao som de música.

Com 110 ginásios e mais de 40 mil sócias, o Vivafit é a maior rede de fitness em Portugal. No ano transacto, a marca abriu 18 ginásios e elevou a sua facturação em 16%, atingindo a fasquia dos 18,5 milhões de Euros. Este ano, a marca pretende concretizar 17 novas abertura e atingir os 23 milhões de Euros de facturação.

Vivafit é uma marca nacional, pioneira na introdução em Portugal, há sete anos, do conceito de ginásio só para mulheres. Até 2014, o Vivafit pretende consolidar uma rede de 250 ginásios em Portugal e Espanha e cinco master franchises na Europa, América Latina e Médio Oriente.

O Vivafit, a maior rede de ginásios a operar em Portugal, vai lançar, a partir desta semana, uma nova modalidade de treino em grupo, o Body Balance, num formato de 30 minutos, exclusivo mundial.

Com este lançamento, a rede Vivafit reforça a sua parceria com o maior fornecedor mundial de programas de treino em grupo, a empresa neo-zelandesa Les Mills, que concede à marca portuguesa, pelo segundo ano consecutivo, a oportunidade de ser pioneira na introdução no mercado de modelos de treino reconhecidos num formato express (menos de 60 minutos).

Em 2009, a parceria entre os dois operadores permitiu ao Vivafit ser o primeiro operador mundial a lançar aulas de Body Vive num formato de 35 minutos.

“O lançamento do Body Balance insere-se na estratégia de diversificação de oferta dos ginásios Vivafit através de parcerias com grandes operadores”, refere a presidente da rede, Constance Ruiz, que acrescenta: “queremos continuar a oferecer propostas de treino de qualidade, em formatos curtos, que oscilem entre os 30 e os 45 minutos, de modo a continuar a corresponder às necessidades das nossas sócias para quem a disponibilidade de tempo é sempre um constrangimento.”

Body Balance é a terceira modalidade de treino da Les Mills com mais praticantes em todo o mundo que une exercícios de Yoga, Tai Chi e Pilates, o que resulta num treino calmo e equilibrado, onde a força e a flexibilidade são o grande desafio.

O Body Balance apresenta múltiplos benefícios para os seus praticantes:

• Melhora a sensação geral de bem-estar;
• Melhora a flexibilidade e a mobilidade articular;
• Melhora a resistência e a funcionalidade;
• Desenvolve a força dos músculos “core” (músculos centrais);
• Desenvolve a coordenação motora e o equilíbrio;
• Melhoria a densidade óssea;
• Reduz os níveis de stress e confere uma maior capacidade para relaxar e acalmar;
• Melhora a postura (mais alongada) e a força;
• Aumenta a flexibilidade;
• Aumenta a sensação de calma e a concentração.

O lançamento da nova modalidade Body Balance em toda a rede Vivafit far-se-á, de forma faseada, até final de 2010. Numa primeira fase, 23 centros da rede estão habilitados a introduzir o novo programa de treino. Os centros com aulas de Body Balance podem ser consultados no site do Vivafit em www.vivafit.pt . O lançamento da nova modalidade pode também ser acompanhado através dos perfis da Vivafit nas redes sociais Facebook, Twitter e Linkedin.

O Vivafit é a maior rede de ginásios em Portugal com 110 unidades. Em 2009, a rede abriu um total de 18 ginásios (crescimento de 20% face a 2008) e este ano projecta continuar a sua expansão, com 17 novas aberturas, em especial a Norte e em Espanha, país onde opera dois ginásios em Madrid e Badajoz.

Mais de 21% da rede Vivafit está localizada na cidade de Lisboa, a que se seguem a margem Sul do Tejo com 14 ginásios (cerca de 13% da rede) e as Linhas de Cascais (12%) e Sintra (11%). No Algarve e Alentejo, a marca detém oito ginásios (7,5% da rede total) e no Porto e zona Norte o Vivafit possui 12 unidades (11%).

Para os próximos meses a marca tem já marcada a abertura de quatro espaços na Parede (linha de Cascais), Casal de Cambra (linha de Loures), Charneca da Caparica, e Olhão (Algarve).

 

Vivafit é a marca portuguesa líder em ginásios femininos que oferece um novo conceito de treino completo em 30 minutos, adaptável às necessidades e limitações de cada mulher.

Rapidez, flexibilidade, profissionalismo e atendimento personalizado, a preços acessíveis, são as máximas dos ginásios Vivafit.

O Vivafit tem parcerias institucionais com a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) e a Associação Nacional contra a Osteoporose (APOROS) para promoção dos benefícios do exercício físico junto das mulheres portuguesas.

O Vivafit foi distinguido com o European Club Leadership Award 2008 pela Associação
Internacional de Fitness (IHRSA – International Health & Racqet Spostsclub Association), entidade que reúne mais de nove mil operadores do sector a nível mundial.

 

 

As localizações e moradas dos ginásios Vivafit estão acessíveis em www.vivafit.pt

 

 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário