As Dicas da Ba

Um cartão que funciona como um seguro de saúde em viagem…gratuito!

Thumbnail for 2132453

Sabia que há um seguro de saúde em viagem que pode permitir-lhe poupar dinheiro em muitas despesas (que esperemos que obviamente não seja necessário)? Falo-vos do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD).

Se vai viajar para algum dos 28 países da União Europeia, e ainda Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça,este cartão permite o acesso aos cuidados de saúde no país onde está a passar férias, ou está deslocado temporariamente.

Este é um cartão de modelo único, comum a todos oa países referidos, gratuito e concebido para simplificar a identificação do seu titular e da instituição que financeiramente é responsável pelos custos dos cuidados de saúde de que este possa vir a necessitar.

É preciso pagar para ter o cartão?

Não. Este cartão é totalmente gratuito e tem validade de três anos.

Pode ser uma alternativa ao seguro de viagem?

Segundo a Segurança Social, este cartão não é uma alternativa ao seguro de viagem, nem abrange as situações em que a pessoa se desloca a outro Estado com o objectivo de receber tratamento médico. Não cobre também cuidados de saúde prestados no sistema de saúde privado nem outras despesas, como o custo do repatriamento ou indemnizações por bens perdidos ou roubados.

… Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário