Casamento

Superstições no casamento

casar

casarFicam aqui algumas superstições :
Jamais deixe que o noivo veja a noiva com o vestido antes do casamento;
Certifique-se de que os convidados vão atirar  arroz na saída da igreja, para dar sorte;

Não use pérolas no casamento, dizem que elas trazem má-sorte para os noivos;
Nunca se case numa terça-feira, nem num dia 13;
Mesmo que você e seu noivo já vivam juntos, passem a noite antes do casamento separados;
Não se case em janeiro, para não ter problemas económicos ao longo da sua vida de casada.

wed2
Mais algumas curiosidades e protocolo:
Como  em todas as  grandes tradições, o casamento também tem uma série de regras (o protocolo) que devem ser seguidas independentemente do tipo de casamento que se vá fazer. São regras simples e não pedem nenhum esforço extra nem dos noivos nem dos convidados.

Chegada à igreja
O noivo deve chegar sempre  antes da noiva, com uma diferença de pelo menos meia hora. Tanto ele quanto ela devem entrar na igreja em cortejo, ele de braço dado com sua mãe ou madrinha, ela, com seu pai ou padrinho.
A noiva não se deve  atrasar mais que meia hora.  Ao entrar, ela deve  posicionar-se do  lado esquerdo do noivo. Esta tradição remonta à época em que os homens levavam a arma do lado direito, e, desta forma, tinham mais liberdade de movimento.

Dentro da igreja
Os convidados da noiva ficarão do lado esquerdo da igreja, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficarão à direita, atrás dele. Os primeiros bancos são destinados aos familiares mais directos. No primeiro banco devem estar os pais, avós e padrinhos de baptismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem sentar-se onde desejarem.

Na festa ou banquete
Os noivos chegarem antes ou depois dos convidados não é considerado um detalhe importante. O importante é que haja alguém da família para receber as pessoas que cheguem.

Dentro do salão
 As mesas devem estar dispostas de forma circular, para facilitar o fluxo dos recém-casados entre elas. Os pais devem sentar-se em mesas próximas à destinada ao novo casal.


Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário