Para Cozinhar

Salada de Tomate Assado, Mozarella e Azeite de Manjericão

Para quem ainda não foi de férias, como é o meu caso, é tempo de começar a pensar mais seriamente no assunto… Já não falta tudo! Os miúdos já falam muito na praia, e nas brincadeiras que fazem por lá, eu já só consigo pensar nas mil malas para fazer e na tralha toda que ainda temos de levar atrás – e também nos livros que gostaria de ler…. – e também deixo a imaginação divagar nas receitas mais frescas que gostamos de ter à nossa mesa nas férias: peixe grelhado, saladas frescas e variadas e muita fruta colorida.E esta salada é um exemplo perfeito de uma mesa de férias! Espero que gostem!
Ingredientes:
400g de tomate cereja em rama2 dentes de alhoazeite q.b.2 colheres de sopa de vinagre balsâmicomanjericão fresco q.b.sumo e raspa de 1 limão90g de rucula selvagem2 bolas de mozarella cajus ou pinhões tostados q.b.

Preparação:
Coloque o tomate e os dentes de alho picados numa tabuleiro e acrescente os dentes de alho picados, um fio de azeite e um pouco de pimenta. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos. Retire do forno, regue com o vinagre balsâmico e deixe arrefecer.No copo da varinha mágica coloque … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário