Para Cozinhar

Salada de Grão com Bacalhau e Pimento Assado

Outra receita que é um clássico de verão aqui por casa, além de ser uma receita que faço muitas vezes como entrada em festas em que tenho muita gente em casa. Fiz por exemplo o ano passado, para o aniversário dos miúdos – era uma das muitas entradas – e foi apreciada. Não tem nada que enganar e é muito tradicional portuguesa. Mais uma daquelas coisas que se podem preparar de véspera e ter prontas para o jantar ou almoço quando chegamos a casa depois de uma manhã/ dia de praia. É também excelente para marmitar na praia ou num piquenique. Aqui fica outra receita de férias, para as férias!Espero que gostem!
Ingredientes para 4 pessoas:
350g de grão de bico cozido2 ovos 400g de bacalhau (podem usar migas de bacalhau)2 tomates médios100g de azeitonas pretas100g de pimento assado1 cebola pequena picada1 raminho de salsa2 dentes de alhosal e pimenta q.b.azeite q.b.vinagre q.b.
Preparação:
Coza o bacalhau e os ovos em água temperada com umas pedrinhas de sal.Corte o tomate em cubinhos, assim como o pimento assado e pique a salsa, a ecbola e os dentes de alho finamente.Quando o bacalhau estiver cozinhado, desfaça-o em pedaços e se necessário retire as espinhas. Numa … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário