Para Cozinhar

Salada de Couscous com Abóbora e Peito de Frango Assado

Chegar a casa depois das férias implica sempre a logística habitual de desfazer malas, fazer máquinas de roupa e ir às compras.
Depois das malas desfeitas, das máquinas de roupa – que demoram mais a secar do que eu esperava porque não tem estado muito sol por aqui, e da ida às compra para repor stock de iogurtes, manteiga, queijo, fiambre, leite e alguma fruta, é também tempo de dar um salto à horta e ver o que está por lá a necessitar de ser colhido.
A ida à horta fez-se de manhã. Uma manhã com nuvens e bastante fresca para Agosto. E vim para casa carregada: muitos tomates (cereja, coração de boi e chucha), abóbora hokkaido, morangos, framboesas, beringela, courgete, adelgas. manjericão verde e roxo, salsa, ceboleta, hortelã normal, limão e chocolate, pepino e aipo.
Claro que com um “cabaz” destes, a inspiração para as refeições da semana se baseiam em muitos legumes coloridos. A ver se aproveito também – que a gravidez já vai avançada, nas 34 semanas – para fazer algumas refeições para congelar para os primeiros tempos em casa. Fiz o mesmo quando estava grávida do Zé Maria e aconselho a todos!
Para começar, uma salada de couscous … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário