Para Cozinhar

Salada de Burrata com Figos e Nectarinas Grelhados

Nesta altura do ano, a sopa passa um bocado para segundo plano, e as saladas são ainda mais variadas e coloridas na nossa mesa levam legumes e frutas variadas, frutos secos e sementes e muitas vezes queijo.Servimos como entrada, ou muitas vezes como mais um acompanhamento. Temos aprendido que um prato colorido é algo que gostamos muito.Aproveitei os figos e as nectarinas que cá tinha, e as folhas verdes que conseguimos ter no jardim – imensa rúcula, erva azeda, folhas de mostarda (mizuna) – que juntei à alface do cabaz semanal.E foi uma excelente maneira de experimentar uma “burrata” que tinha trazido do supermercado.Mais simples era impossível, mas é isto que o verão também traz à nossa mesa.
Ingredientes para 2 a 4 pessoas:
1 “Burrata” (se não encontrarem usem mozarella fresca normal)75g de mistura de folhas verdes a gosto2 nectarinas3 figosazeite q.b.1 colher de sopa de mistura de sementes trituradas (usei chia, linhaça e girassol)
Preparação:
Lave bem as necatrinas e os figos e seque-os com um pano. Corte-os em quartos e leve-os a grelhar numa chapa ou frigideira quente, de um lado e de outro, até que caramelizem naturalmente e fiquem “marcados”. Retire e reserve.Numa travessa disponha a mistura de folhas verdes, … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário