Sexualidade

Saiba mais sobre o “Chip do Tesão”!!

0807-reasons-sex

0807-reasons-sexSenão fosse a modelo Renata Banhara divulgar o seu segredo, muitas de nós não tinham ainda ouvido falar sobre este “chip” que é colocado no corpo para recuperar a libido. Este dispositivo é na realidade um implante hormonal de testosterona, muitos ginecologistas utilizam este recurso para reavivar o apetite sexual em algumas mulheres.
Mas como funciona?
A testosterona é o principal hormona produzida pelo corpo masculino sendo responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas.Logo presente no organismo feminino, mas em menor quantidade, a substância contribui para o apetite sexual da mulher.
Malcolm Montgomery um conceituado ginecologista explica que o “chip do tesão” é implantado por baixo da pele, numa espécie de tubinho de silicone que liberta entre 0,3 e 0,6 miligramas da substância no organismo a cada 24 horas. “Esses implantes são usados há 30 anos. Com o passar do tempo, eles foram se modernizando e ficando tecnicamente mais confiáveis”, conta. Ainda de acordo com o ginecologista, a vantagem dos implantes em relação à medicação via oral é o fato da testosterona não ter que passar pelo fígado, onde obrigatoriamente parte dela ficaria retida, exigindo assim uma quantidade maior da substância.” Mas outros ginecologistas afirmam que nem sempre o problema é de cariz hormonal, por vezes num relacionamento com problemas ou desgastado de nada vai adiantar tomar  estas hormonas. Malcolm afirma ainda que apenas 30% das mulheres que se queixam de falta de apetite sexual apresentam algum desequilíbrio hormonal, como a baixa produção de testosterona. Em média, 30% das mulheres sentem pouco ou nenhum desejo por questões de saúde, como depressão e insuficiências renal e cardíaca, outros 30% sofrem com problemas sócio-psicológicos, relacionados a traumas e valores religiosos, e 10% têm causas desconhecidas. Por isso antes de iniciar qualquer tratamento consulte o seu ginecologista para saber qual será a origem da queda da sua libido.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário