Dietas

Saiba como evitar engordar no Inverno.

inverno

Nem todas as mulheres engordam no Inverno, mas outras não podem dizer o mesmo, logo se aproveitar estas dicas saberá que não vai engordar com toda a certeza. O inverno lembra-nos fondue, queijos, vinho quente, sopas pesadas, feijoadas, cozidos á portuguesa… tudo o que engorda. Além de que no frio, o metabolismo fica  mais acelerado a tentar manter a temperatura corporal. Faça  exercícios, consuma alimentos quentes e siga os nossos conselhos!

1. Não deixe que o frio seja uma desculpa para suspender os exercícios. Eles aquecem o corpo e ajudam a queimar calorias, além de aumentar a disposição e serem óptimos para a auto estima.

2. Faz frio? Vamos ficar em casa a ver filmes…quer comer amendoins, batata frita? Esqueça! Muitas calorias… a melhor opção são as pipocas, uma chávena, sem manteiga ou Sal!

3. Mais uma fatia de bolo? Beba antes um café light.

4. Para aquecer, nada como sopas e caldos de legumes.

5. Nem pense duas vezes: como sobremesa, prefira frutas com caldas quentes (feitas com gelatina ou com o sumo da própria fruta e adoçante – cada colher (sopa) contém, em média, 20 calorias) e passe longe de doces com chantilly:1 colher (sopa) tem 56 calorias; creme de leite, 38 calorias por colher (sopa), ou marshmallow (158 calorias por colher (sopa).

6. Um copo pequeno de vinho quente na versão light tem 189 calorias e é o suficiente para a manter bem disposta.

7. Não gosta de saladas no Inverno? Coma verduras cozidas em água ou ao vapor. Vegetais são ricos em fibras e ajudam a aumentar a sensação de saciedade.

8. Nada pode ser mais adequado para aquecer o inverno (e espantar a fome) do que tomar várias chávenas de chá ao longo do dia.

9. Não gosta de comer fruta no Inverno, experimente estas receitas… imagine uma banana assada com canela, uma maçã assada com calda de maracujá e adoçante, uma pêra cozida com calda de hortelã… quentinhas, deliciosas e magrinhas!

10. Adicione às sopas farelo de trigo ou de aveia. Assim você terá uma refeição quentinha e rica em fibras. Elas ajudam a regular a função intestinal, manter o colesterol em níveis normais e a aumentar a sensação de saciedade.

11. Não troque o pão pelas bolachas.

12. Pode comer uma boa feijoada, mas light.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário