Sugestões

Robot Ed

boxchat_fotoed17

Está farta de falar literalmente para o boneco? Aqui você pode falar para o boneco, mas também aprender!
Com o Robô Ed, você ou seu filho por exemplo podem aprender sobre a responsabilidade ambiental de uma forma divertida. Conheça as funções desse simpático projecto.
A crise ambiental que está afectando o nosso planeta já inspirou a criação de várias organizações, grupos e movimentos com os mesmos motivos: preservar o meio ambiente e usar energia de uma forma eficiente. "Um desses projetos é o Robô Ed, um "amigo virtual" desenvolvido pelo CONPET e pela Petrobras que é voltado a crianças e explica, de uma forma divertida, como não gastar energia à toa."
Ao abrir o site, aparece uma janela  parecida como aquelas do MSN. O "Robô Ed" conversa com o usuário sobre eventos que estão a ser realizados  realizados no Brasil que têm a ver com a preservação do meio ambiente, dicas para economizar energia ou até mesmo sobre assuntos que não tratam desse problema (como filmes, idiomas e até sua cor predileta). É fantástico!
Uma vez que o Robô Ed não passa de um programa, existe uma série de comandos que o usuário pode digitar para ter acesso às informações que ele tem. A lista a seguir tem alguns dos comandos que o Robô Ed compreende:

 
Notícia – Ao digitar a palavra "notícia" na janela da conversa, o Robô Ed mostra uma notícia que tem a ver com a preservação do meio ambiente. Ele também mostra a opção quer outra?; basta clicar no link para receber mais notícias interessantes.
Dicas – o Robô Ed tem um monte de dicas, que vão de como economizar energia a como comprar produtos que não fazem dano ao meio ambiente.
Energia – ele define o termo "energia" e mostra os vários tipos que existem. É só digitar qual for do seu interesse para aprender mais.
Como podemos ver, embora o Robô Ed seja voltado a crianças, tem muitas coisas que usuários mais velhos podem aprender com ele também!

As informações são corretas, bem escritas e apresentadas de uma forma bem divertida. Para conversar com o Robô Ed e descobrir os comandos que não estão na lista, basta entrar no site dele: Converse com o Robô Ed.
 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário