Saúde & Beleza

Renato Luís sugere o penteado ideal para cada tipo de rosto

cabelorena

cabelorenaRenato Luís sugere o penteado ideal para cada tipo de rosto.O embaixador da TRESemmé em Portugal sugere os penteados e os cortes de cabelo mais indicados para os diferentes tipos de rosto.

“É importante saber qual o corte de cabelo ou penteado mais favorável à tipologia do nosso rosto. Antes de ir ao cabeleireiro, é preferível ter já algumas noções básicas, para os resultados não surpreenderem pela negativa, quando optamos por um corte muito diferente. O ideal será adoptar um corte de cabelo que favoreça e evidencie as linhas do nosso rosto”, refere Renato Luís, embaixador da TRESemmé em Portugal.

Assim, dependendo da forma do nosso rosto e segundo Renato Luís, existem alguns truques e dicas que devemos ter conhecimento, para fazer a escolha mais indicada, quando pensamos em cortar o cabelo:

Rosto Redondo – Quem tem esta fisionomia pode optar tranquilamente por um corte curto. O corte deve criar no entanto, algum volume no alto da cabeça, para dar a noção de um rosto mais longo. Contudo, quem não conseguir passar sem o cabelo comprido, deve fazer com que este tenha pouco volume, por forma a atenuar e suavizar as curvas do rosto. O escadeado poderá ser uma opção.

Rosto Quadrado – Um penteado volumoso e um corte comprido são a melhor opção para quem tem esta estrutura facial. Coloca em destaque as linhas do rosto, optando por um cabelo encaracolado ou ondulado.

Rosto Triangular – Caracteriza-se por uma testa larga, afunilando até à zona do maxilar. Desta forma, o ideal é criar volume na zona maxilar, optando por um corte médio, pelos ombros.

Rosto Rectangular – Quem tem este tipo de rosto deve optar por cortes curtos ou médios, destacando desta forma a zona do pescoço. Quem tem um cabelo ondulado deve optar por um corte pelos ombros, de forma a dar mais volume à zona maxilar. Se é adepta de franjas, pode optar por uma pequena franja, para realçar as linhas do seu rosto.

Rosto Oval – É o tipo de rosto mais versátil. Quem tem esta forma, pode usar e abusar das mudanças de visual. Por exemplo, pode optar por usar franja e dar um pouco de volume.
 
Rosto em forma de coração – Neste caso, evite os cortes curtos. O mais indicado é optar por um corte que favoreça o movimento. O corte em degradé ou a criação de volume na parte inferior do rosto são uma boa opção.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário