Saúde & Beleza

Renato Luís apresenta as melhores formas de utilizar os produtos Thermal

renato

renato

 
Com a chegada do Verão é necessário dar uma atenção especial ao cabelo. Assim como a nossa pele precisa de cuidados especiais, principalmente nesta altura do ano, também os nossos cabelos exigem que lhe demos uma atenção específica, para que se mantenham perfeitamente hidratados, bonitos e, sobretudo, saudáveis durante toda a estação.

 

 

Desta forma, com a chegada do Verão ou até mesmo antes, é necessário cortar as pontas mais secas do cabelo ou então adoptar um corte mais arrojado. Porque não optar por um corte curto, que será uma das grandes tendências da estação?!

 

Por outro lado, 30 minutos antes de expor o cabelo ao sol, deve ser aplicado um spray ou creme FPS, repetindo o processo diversas vezes durante a exposição, evitando desta forma que o cabelo fique danificado e com pontas espigadas. Por outro lado, o chapéu e um lenço são sempre opções muito actuais e a ter em conta nas horas de maior calor.

 
Após tomar um banho de mar ou de piscina, sempre refrescantes quando o calor aperta, deve passar-se o cabelo por água corrente, sempre que possível. Manter o sal e o cloro no cabelo, em conjunto com a exposição solar fará com que fique muito mais seco e quebradiço.

Depois da praia, já em casa, o cabelo deve ser hidratado o mais possível. O meu conselho é aplicar o champô TRESemmé mais indicado para o tipo de cabelo em questão, enxaguar com água abundante e de seguida retirar o excesso de água com uma toalha. Aplicar então uma máscara TRESemmé hidratante e deixar actuar cerca de 10/15 minutos. Retirar o produto, enxaguando o cabelo com água abundante. No final aplicar um selador de pontas.
th 1317723547_Mascara_Hidrat_Int_500ml 
Recomendações simples, mas muito eficazes para tiramos o melhor partido do Verão, sem “agredirmos” o nosso cabelo, que seguramente permanecerá saudável, bonito e perfeitamente hidratado durante toda a estação. 

Por Renato Luís,
Hairstylist Chill Factory e Embaixador da TRESemmé em Portugal
Cronista do Portal aMulher.com 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário