Dia dos Namorados Dias Especiais

Receitas com muito amor…

espec

espec
Vamos adoçar a boca dos nossos queridos(as) com estas receitas preparadas para o dia dos namorados!

Sobremesa de Leite Condensado
Ingredientes:
Cinco decilitros de leite
 Uma casca de limão
Meia lata de leite condensado
Dois ovos
Duas colheres de sopa de maisena
 Cem gramas de açúcar

Preparação:
Deixe o leite ferver juntamente com casca de limão.
Junte o leite condensado com maisena e as duas gemas, num recipiente. Depois coloque o leite a ferver, e mexa bastante. Leve novamente ao lume, de forma a que a maisena cozinhe.
Entretanto terá de fazer um caramelo. Use cem gramas de açúcar e coloque num recipiente que possa ir ao forno. Depois de caramelizado, terá de arrefecer para depois o colocar dentro do creme preparado.
Bata claras em castelo, juntando-lhe açúcar (duas colheres), e continue a bater até ficarem firmes e depois coloque-as sobre o doce e leve novamente ao forno até alourar.
A sobremesa pode ser servida morna ou fria.

Amêijoas com Natas
Ingredientes:
um kilo de amêijoas
duas cebolas
quatro alhos
dois dl de natas
duas gemas de ovo
 pimenta 
paprica
três colheres de sopa de coentros
 duas colheres de sopa de manteiga

Preparação:
Coloque as amêijoas em água fria, durante duas horas, com uma pitada de sal de forma a sair a areia. Depois lave-as bem, e coloque-as ao lume numa frigideira, onde estas se abrirão. Aproveite o líquido que estas largam. Depois coloque no lume, a cebola e o alho (picados) e deixe alourar com a manteiga, noutra frigideira. De seguida tempere com a pimenta e a paprica, adicionando depois o líquido das amêijoas, as natas e as gemas batidas. Após a fervedura, adicione as amêijoas. Se necessário adicione mais tempero e não se esqueça de colocar os coentros no final e de seguida sirva-as.

 Cataplana de Tamboril e Marisco
Ingredientes:
Quatro pedaços de tamboril de 50 gramas
Batatas
1 cebola
 Tomates
 Um pimento
 Azeite
Miolo de mexilhão
Berbigão
Camarão
Amêijoas
Presunto
Linguiça
Dois alhos
Meio copo de vinho branco
Sal
Piripiri
Salsa
Coentros

Preparação:
Primeiro coloque sal no peixe e deixe a temperar. Depois descasque as batatas e as cebolas cortando-as em pedaços. Prepare o tomate e o pimento cortando-os em pedaços igualmente. Coloque azeite na cataplana e faça uma «cama» de cebola, batata, pimento e tomate.Adicione mexilhão, berbigão, camarão e o peixe. Depois ponha o restante, as amêijoas, presunto e a linguiça. De seguida terá de temperar o cozinhado com alho, vinho, sal, piripiri, salsa, coentros e um pouco de azeite. Agora tem o cozinhado preparado, feche a cataplana e deixe cozer cerca de vinte minutos. Depois vire a comida e deixe cozer mais dez minutos.

Arroz de Pato
Ingredientes:
1 pato
500 gr arroz carolino 
3 cebolas
250 gr manteiga
30 gr passas sem grainha
30 gr amêndoas sem pele
5 cravinhos
5 paus canela
1 lt água
Pimenta
Sal.

Preparação:
Coze-se o pato em 1 litro de água, com sal e 1 cebola inteira com 2 cravinhos espetados.
Lava-se e seca-se muito bem o arroz carolino e deita-se numa caçarola com a manteiga, pimenta , sal e deixa-se cozer deitando lentamente o caldo de cozer o pato, abanando-se a caçarola para o arroz ficar solto. Quando acabar o caldo junta-se ao arroz 5 paus de canela e 5 cravinhos e deixa-se assim até o arroz estar bem cozido.
À parte frige-se, numa colher de sopa de manteiga, 2 cebolas às rodelas, as passas sem grainhas e as amêndoas sem pele cortadas em tiras. Deita-se o arroz numa travessa guarnecendo com o pato cortado aos bocados, as cebolas fritas, as amêndoas e as passas.
Um pouco antes de servir, põe-se a travessa no forno para o pilau ser servido bem quente.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário