Jardim

Que tipo de sementeiras escolher?

seme

As sementeiras abrigadas, as sementeiras em copinhos, as sementeiras no local ou as sementeiras em viveiros?
As sementeiras abrigadas – as flores sazonais não rústicas que são sensíveis ao frio e que têm um desenvolvimento bastante longo necessitam ser semeadas em estufa, em caixas, ou em casa num tabuleiro. A técnica é sempre a mesma consoante as espécies.
As sementeiras em copinhos – A utilização de copinhos de turfa é muito p´ratica para um desenvolvimento rápido que não necessite de ser transplantadas sistematicamente depois de florirem. Uma vez que o material do vaso é biodegradável, a planta será colocada directamente na terra com o respectivo vaso. Esta técnica é essencialmente aplicada nos casos de plantas com grãos de maiores dimensões como as capuchinhas ou revilhas de cheiro.

As sementeiras em Terra
As sementeiras no Local – São utilizadas para todas as flores que não necessitem de ser transplantadas. É o método mais simples.

As sementeiras em viveiros – Esta técnica é utilizada para as flores que necessitam de ser transplantadas antes da colocação definitiva na terra. É o método utilizado essencialmente para as espécies rústicas, semeadas em Setembro. O viveiro é o local do jardim bem protegido onde pode ser necessário instalar uma estufa ou um túnel de plástico. 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário