Jardim

Quais as necessidades básicas das plantas?

plantas10

Todas as plantas têm certas necessidades que há que satisfazer, para que se possam desenvolver sem dificuldade. As mais elementares e vitais são: a água, a luz, o calor e a humidade.
Como se deve regar?  A quantidade de água que as plantas devem receber varia muito de uma para outra e, sobretudo, da estação do ano. Administrar a mesma quantidade de água durante todo o ano é um erro. Pois no Verão e em crescimento as plantas necessitam de mais água. A rega deverá ser ajustada a cada planta.Quando as folhas começam a amarelar é um sintoma de falta de água. Poderá utilizar um medidor de humidade para saber qual a quantidade a ser administrada. Deve-se regar profundamente, mas com cuidado para não salpicar as folhas que estão expostas ao sol. O melhor momento para regar é de manhã cedo ou ao entardecer.
A luz +e fundamental para as plantas realizarem a fotossíntese. A intensidade varia muito de uma para outra. Enquanto algumas necessitam de sol directo, outras precisam de alguns lugares com sombra.
O calor que a planta necessita, também é importante para o seu desenvolvimento. Saiba que estão classificadas em resistentes, semi resistentes e delicadas. As primeiras aguemtam sem qualquer problema condições muito frias, entre as quais se destacam a geada.As semi resistentes suportam apenas algumas temperaturas baixas, por isso devem ficar num local protegido.
As ultimas só podem ser cultivadas em interiores.Nos meses de Verão podem ser transferidas para o ar livre.
As plantas necessitam de locais húmidos para se desenvolverem, com excepção dos catos e das plantas gordas. Poderá recorrer á pulverização da planta. Deverá ter cuidado no Inverno para que o excesso de humidade não ocasione o aparecimento de fungos.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário