Dietas

Perder a sua barriga em 2 dias!

barrig

Dois dias é o tempo que precisa para perder as gorduras localizadas na barriga e ficar com uma cinturinha de "vespa". Por isso entre em contagem regressiva já! Escolha no seu cardápio alimentos que têm uma “vida breve” e vão rapidamente para o intestino: frutas, verduras e integrais. Cuidado com o  excesso de fibras, acrescente-as aos poucos durante as suas refeições. Se comer tudo junto o excesso de fibras poderá causar o efeito inverso do desejado e provocar cólicas e distensão abdominal. Para que as fibras cumpram o seu papel de “limpar” o organismo, lembre-se de beber pelo menos 2 litros de água por dia. Evite beber  líquidos durante a refeição. Se beber durante as refeições (seja água, sumo ou refrigerantes) eles vão diluir os ácidos digestivos e com isso os alimentos demoram mais para a ser digeridos, o que provoca gases e inchaço.

A sua fase pré menstrual  também vai "ajudar" ao inchaço da sua barriga. Para reverter ou apenas controlar essa fase, evite o consumo de sal, açúcar, álcool e cafeína que colaboram para a retenção de líquidos.

Atenção:

• Bebidas com gás.
Todos os refrigerantes, incluindo a água com gás (aromatizada artificialmente ou não) alteram a mucosa intestinal.
Os diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltiltol que podem provocar gases.

• Doces, pão e biscoito feitos com farinha branca.
Todos esses alimentos têm um alto têor glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga.

• Carne vermelha.
A proteína desse tipo de carne leva mais tempo a ser digerida. O alimento permanece mais tempo no organismo, o que favorece a prisão de ventre e a formação de gases, aumentando a barriga.

• Alimentos como salsicha, linguiça, salame, mortadela.
Todos eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e provoca inchaço.

Dicas para si!

• Mastigue bem os alimentos.

• Consuma alimentos integrais.

• Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja na sua alimentação.

• Coma fruta com casca, pois são ricas em água, fundamentais para hidratar o intestino.

• Tome diariamente sumos verdes, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar o sumo mais saboroso. Tente laranja e couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.

• Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.

• Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.

• Beba muita água para facilitar a ida à wc..

 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário