Para Cozinhar

Panquecas de Courgete

Thumbnail for 2110885

Há que usar as muitas courgetes que andam aqui por casa, oferecidas por amigos queridos do quintal dos pais. Têm servido para várias coisas, e desta vez lembrei-me de preparar umas panquecas salgadas para um almoço diferente.Ficaram bastante agradáveis, e agora não me saem da cabeça umas panquecas ou waffles doces com courgete, à semelhança de bolos ou muffins. Se experimentar, depois conto tudo!Para o almoço acompanhei as panquecas com ovo escalfado e um esparregado de espinafres, mas devem ficar deliciosas com salmão fumado e uma salada fresca de verão.
Próximo workshop: Na Colher de Chá, em Furadouro, Ovar, no próximo dia 22 de Julho, pelas 10h, e com o tema de “Petiscos de Verão”. Inscrições e mais informações para geral@colherdecha.pt.
Ingredientes para 8 panquecas pequenas:
250g de courgete ralada6 colheres de sopa de farinha (podem usar farinha de trigo, farinha de mandioca, farinha de aveia polvilho doce ou outra farinha da vossa preferência)sal e pimenta q.b.2 ovos1 colher de chá de fermento em póazeite q.b.
Preparação:
Numa taça bata os ovos e misture a courgete, a farinha, o fermento, um fio de azeite e tempere a gosto com sal e pimenta. Misture bem. A mistura deverá estar grossa, mas não em demasia.Leve uma frigideira … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário