Saúde & Beleza

Outubro: o mês da prevenção do cancro da mama

imagesCAO1ZMPG
Outubro: o mês da prevenção do cancro da mama

Outubro: o mês da prevenção do cancro da mama

Este mês, é o mês relacionado com a prevenção do cancro da mama. Este é um dos cancros mais comuns,  diagnosticado  uma em cada oito mulheres nos Estados Unidos . Mas também os homens estão em risco sendo a sua taxa de mortalidade mais baixa , em 0,22%.

As taxas de mortalidade têm tendência a dminiuir ao longo dos anos, devido a prevenções precoce.

O que você não controlar:
• Sexo: Se você é mulher, o risco de ter cancro da mama é maior . Os homens também podem ter a doença , mas é muito mais rara.

• a idade : Quase oito em cada 10 cancros de mama são diagnosticados em mulheres com mais de 50 anos de idade . O que não é de todo linear.

• genes :  5% a 10 % dos cancros da mama estão relacionados com alterações em determinados genes. Genes BRCA1 e BRCA2 são os genes mutantes mais comuns . Se você tem essas alterações genéticas , você tem até 80% de hipóteses de desenvolver este cancro durante a sua vida. Outras mudanças genéticas podem aumentar o risco também.

• histórico de saúde da família : Se você tem parentes próximos que têm esta doença , você tem um  risco mais elevado de ter. Se você tem uma mãe , irmã ou filha com cancro da mama, o risco é maior.

• História prévia de cancro da mama: Se você já teve cancro numa das mamas , você tem um risco muito maior de desenvolver na outra  mama. Qualquer um destes processos é considerado um novo diagnóstico primário , que é diferente da primeira vinda do cancro ( recidiva ) .

• biópsia de mama anormal : Alguns dos tipos de resultados da biópsia anormal podem ter uma ligação de risco maior de desenvolver esta doença.

• radiação mama: Se você já fez um  tratamento de radiação na área do peito, você tem um risco muito maior ter cancro da mama.

• Os períodos menstruais e menopausa : Se você teve períodos precoce (antes dos 12 anos) ou passou pela (menopausa ), após a idade de 55 anos , você tem um risco ligeiramente aumentado de cancro da mama .

• Tratamento DES : Se você tomou o medicamento DES ( dietilestilbestrol ) durante a gravidez, para reduzir as suas chances de perder o bebé, estudos recentes mostram que você tem um risco ligeiramente aumentado de desenvolver cancro da mama.

• raça: branca ( caucasiana ), as mulheres  brancas são ligeiramente mais propensas a ter cancro da mama do que as mulheres Africanas.

Se você é asiático , latino-americano , você tem um risco menor de desenvolver cancro da mama.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário