Espiritualidade

Os seres elementais

magia

Diz-se que os elementais são seres que vivem na Terra, na barreira entre o espírito e a matéria. Vivem na Natureza, junto dos seus elementos naturais, em reinos com organização própria. São estes seres que estão encarregues de zelar pela Natureza e fazer com que ela viva em harmonia e equilíbrio. Apesar de estarem hierarquicamente abaixo dos Anjos, desempenham um papel importantíssimo para o bem-estar da Humanidade, porque é através deles que a ordem se mantém.
São quatro os elementos da Natureza: a terra; o ar; o fogo e a água.
O elemento Terra é presidido pelos Gnomos, responsáveis pelos reinos animal, vegetal e mineral. Vivem nos bosques e florestas e cuidam das árvores, plantas e flores, dos animais e das rochas, cristais e pedras.
O elemento Ar é presidido pelos Silfos que são os elementais mais parecidos com os Anjos, trabalhando muitas vezes em parceria com eles. Governam a força criadora do ar, o vento, as brisas e a temperatura atmosférica. São dos seres mais indispensáveis na Natureza, porque sem a sua intercepção, nenhum ser vivo sobreviveria. Uma das espécies de Silfos mais conhecidas são as Fadas, que embora pertençam a esta categoria, são espiritualmente mais desenvolvidas.
O elemento Fogo é presidido pelas Salamandras, que são responsáveis pela luz e calor. Através do fogo ajudam a limpar e harmonizar o ambiente e são responsáveis pela regeneração dos tecidos. O elemento Água é presidido pelas Ondinas que vivem em locais onde haja água, quer seja em fontes, nos rios, no mar ou na água da chuva. Protegem o amor e tudo o que estiver ligado ao sector emocional. São estes elementais que promovem o equilíbrio no reino aquático.
Para além destes quatro elementos, perceptíveis para todos os seres vivos, existe ainda um quinto elemento, chamado Éter e que corresponde a um meio subtil, que praticamente ninguém conhece. Etimologicamente, a palavra Éter deriva do grego aithér, que designa um espaço etéreo que envolve a atmosfera terrestre. Daqui pode concluir-se que este reino é o responsável por todas as coisas belas, subtis e imperceptíveis que povoam a vida das pessoas e sobre as quais não há explicação.
Os seres elementais são constituídos pelo elemento éter e por isso pode-se dizer que este está presente em todos os elementos da Natureza.

Parceiro do Portal amulher.com
Centro Maria Helena

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário