O meu Verão!

Os melhores protectores Solares!

biotherm

O Protetor solar, também chamado de bloqueador ou filtro solar, é uma loção que bloqueia os raios ultravioletas solares e reduz queimadura pelo sol e outros danos à pele, diminuindo, desta forma, o risco de câncer de pele.
Os melhores protetores solares bloqueiam tanto os raios UVB, que queimam a pele, quanto os raios UVA, que podem danificar a pele sem causar queimadura. A maioria dos protetores solares contêm ou químico orgânico que absorve a luz ultravioleta, ou material opaco que reflete a luz, ou combinação de ambos.
Muitas pessoas aplicam bloqueador solar somente quando participam de atividades ao ar livre durante o verão, porém especialistas sugerem sua utilização durante todo o ano para prevenir danos cumulativos e diminuir o risco de câncer de pele. É recomendado que se use o protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol.
O fator de proteção de um filtro solar (FPS) é uma medida laboratorial da sua eficiência. Quanto maior for o FPS, maior será a proteção oferecida pelo bloqueador solar contra os raios ultravioletas.
Em teoria o fator de proteção do filtro solar é um multiplicador do tempo levado para queimar. Por exemplo, se uma pessoa queima depois de 12 minutos sob o sol, levaria 120 minutos para queimar usando um bloqueador solar com fator de proteção 10. Porém, na prática a proteção do bloqueador solar depende de fatores como:
. tipo de pele;
. quantidade de protetor solar aplicado e freqüência das re-aplicações;
. atividade engajada, por exemplo natação ocasiona perda do filtro;

. quantidade de protetor solar absorvida pela pele;
. porcentagem de raio ultravioleta refletida pelo ambiente, por exemplo areia.

 

 

in Sephora.pt

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário