Espiritualidade

O signo lunar de cada mulher

lunar

Estando tão próxima da Terra, a Lua tem um papel muito importante na vida humana. A ela se associam as marés e o ciclo menstrual da mulher, havendo celebrações, superstições e rituais para cada uma das suas quatro fases.
Mas para além da sabedoria popular, a Lua influencia muito a personalidade de cada pessoa, sendo particularmente importante para a mulher.
No mapa astral, a Lua representa as emoções e a necessidade de segurança. Retrata o ambiente vivido na infância e, em particular, a influência da mãe. Mostra a capacidade de cada pessoa ser sensíveis ao ambiente e a forma como dá e recebe afecto. O Signo em que está a Lua mostra o modo específico como se reage e as necessidades emocionais que cada um tem.

 

O que representa a Lua em cada signo?

 

Lua em Carneiro:
Indica uma pessoa idealista, sonhadora, mas também uma grande lutadora que procura a todo o custo que os seus sonhos se tornem realidade. A presença da Lua neste signo dá à sua personalidade simplicidade, confiança, e uma grande necessidade de se sentir apoiada. Muitas vezes sentirá fortes impulsos apaixonados e a sua sensibilidade tentará sobrepor-se à razão. O seu carácter terá por vezes alguma instabilidade e falta de realismo, despertando até em si um lado “infantil”, bem-disposto e brincalhão. A nível sentimental a Lua em Carneiro torna-a uma conquistadora, uma mulher com uma vontade forte e determinação de ferro, que não desiste enquanto não concretizar os seus desejos. Deve ter pois cuidado para que a sua teimosia não se torne excessiva.

 

 

Lua em Touro:
A segurança no emprego e a economia pessoal são as maiores prioridades na sua vida. Não gosta de situações que possam ameaçar o seu bem-estar económico e não se sente confortável a enfrentar riscos na sua carreira. Consegue manter uma atitude calma em situações de pressão, e é capaz de trabalhar longa e arduamente para conseguir o que deseja.
De um modo geral, é uma pessoa muito aberta e generosa a nível emocional. Gosta de expressar os seus sentimentos através do contacto físico. Tem uma profunda necessidade de segurança, conforto e estabilidade na sua vida, o que pode manifestar-se numa relutância em se adaptar às mudanças que vê acontecer à sua volta.

 

Lua em Gémeos:
Tem um grande talento para comunicar com as outras pessoas, e jeito para aprender depressa coisas novas. É persuasiva e põe os seus sentimentos no que diz. Enquanto alguns podem considerar como superficialidade a sua capacidade de falar sobre quase todos os assuntos, sente-se genuinamente fascinada por conversas em geral e pelo funcionamento da mente. Os relacionamentos com os seus irmãos e amizades de infância tiveram um tremendo efeito formativo na sua vida, assim como as primeiras experiências na escola. É uma pessoa mais movida pelas ideias do que pelas emoções. Por isso, sente-se mais confortável em relações que não exijam demasiado do seu lado emotivo, mas antes lhe dêem oportunidade de prosseguir nos seus interesses mentais e sociais.

 

 

Lua em Caranguejo:
É uma pessoa muito sensível, com uma profunda necessidade de se sentir segura e protegida. Cria laços estreitos com aqueles de quem gosta, mas também pode instintivamente ganhar aversão a algumas pessoas. Em geral, os seus instintos e a sua intuição profissional são muito apurados.
Os seus sentimentos mais profundos constituem uma poderosa força motriz, já que muitos dos seus actos são motivados pela necessidade de se proteger a si mesma e aos mais próximos. Laços familiares, em especial com a sua mãe, casa e família, são da máxima importância.

 

 

 

 

Lua em Leão:
Num ambiente onde se sinta bem, você tem uma grande auto-estima, que expressará de modo caloroso e natural na sua relação com os outros. Nos assuntos profissionais e sociais, você é normalmente o centro das atenções e quando adopta uma postura mais brincalhona cria uma atmosfera positiva. Tem talento para empreendimentos arriscados e criativos, em que possa exprimir a sua identidade. É dotada de grande magnetismo pessoal e espera receber muita atenção.  É uma pessoa criativa, gosta de viver "a vida que pediu a Deus" e espera ter impacto sobre os outros. Os filhos podem significar muito para si e trarão a alegria que, com tanto empenho e de forma tão constante, você se esforça para conseguir.

 

Lua em Virgem:
Tem dons analíticos e capacidade para um trabalho árduo e eficiente. Atribui uma grande importância às questões profissionais, bem como às relações pessoais no seu ambiente de trabalho. Tem um grande prazer em ajudar os outros a resolver os problemas que os afectam, e faz isso sem exigir reconhecimento ou gratidão. Não se sente à-vontade quando está no meio da desordem, por esse motivo tentará sempre criar um ambiente agradável e eficiente. Aprendendo a relaxar e evitando as críticas, a sua vida será melhor, aproveitando com mais calma os lados bons da existência.

 

 

 

 

Lua em Balança:
É uma pessoa muito voltada para as causas sociais e retira grande prazer dos seus relacionamentos pessoais. Em assuntos profissionais, tem um dom natural para a diplomacia, o que pode significar que se sairá muito bem em profissões em que os relacionamentos interpessoais sejam importantes. As questões de gosto são importantes para si, que não se sentirá à vontade em ambientes menos harmoniosos. É muito romântica e facilmente motivada por questões amorosas. Na realidade, é você quem geralmente traz a atmosfera de paz e harmonia para a sua casa e a sua vida de família.

 

Lua em Escorpião:
É uma pessoa com emoções intensas. A nível profissional, entrega-se de corpo e alma e tem um talento especial para se sintonizar no comprimento de onda emocional dos outros. É difícil esconder-lhe um segredo, e tem o poder de influenciar as outras pessoas através das suas emoções. É muito exacta na sua intuição a respeito das outras pessoas e por vezes é demasiado franca a expressar o que sente.
Lá bem no fundo, no mais íntimo do seu ser, é muito vulnerável, mas poucas pessoas têm acesso a esse compartimento interior onde residem as suas emoções. É impelida de forma inconsciente a proteger com ferocidade as coisas que mais preza.

 

 

 

 

Lua em Sagitário:
Profissionalmente precisa de um trabalho que lhe proporcione muita liberdade e a oportunidade de expandir os seus horizontes, principalmente se isso significar ter de fazer viagens internacionais. É uma mulher com muitos interesses culturais. O trabalho repetitivo aborrece-a. A convivência consigo é excitante e sabe criar uma atmosfera intelectualmente estimulante, com a sua maneira de dizer as coisas, directa e sem reservas. Tem sede de conhecimento e de compreensão e prospera em ambientes intelectualmente enriquecedores. É uma pessoa que ama a liberdade e que não aceita de bom grado qualquer tipo de limitação emocional nos seus relacionamentos pessoais.

 

Lua em Capricórnio:
Tem sempre um objectivo em mente, e possui um forte impulso para se afirmar no mundo. As mudanças de rumo mais importantes da sua vida surgem a partir de acontecimentos imprevisíveis em assuntos profissionais, que a levam a uma análise mais aprofundada da sua verdadeira motivação na luta pelo sucesso. Também exige mais de si do que dos outros e isso significa que, provavelmente, irá conseguir chegar a muitas das metas que ambiciona, graças ao seu esforço consciencioso. Tem sentimentos profundos, mas tem também relutância em expressar esses sentimentos nos relacionamentos íntimos. No entanto, esforça-se muito para fazer os relacionamentos funcionar, tem um vivo sentido de responsabilidade de família e é muito sincera nos seus sentimentos.

  

Lua em Aquário:
Tem uma grande consciência social, fortemente motivada para criar coesão dentro de grupos. Para si são atraentes os ambientes estranhos ou os estilos de vida diferentes. Tem uma intuição notável e pode ter habilidade para profissões pouco convencionais. Aprendeu, provavelmente desde a mais tenra idade, que não valia a pena ser demasiado dependente, o que, aliás, está de acordo com a sua personalidade, uma vez que prefere amizades baseadas na igualdade e na comunhão de interesses. Sendo assim, é natural que os seus relacionamentos de família fossem caracterizados por princípios intelectuais de igualdade ou de liberdade, enquanto que pode ter sentido falta do apoio emocional que é inerente à maioria das crianças. No entanto, a relação que manteve com a sua mãe deve ter sido muito estreita e afectuosa.

   
Lua em Peixes:
Com a sua maneira de ser naturalmente compassiva pode ter sucesso em áreas criativas ou ao trabalhar com pessoas que precisem de ajuda. Não é particularmente motivada por prestígio pessoal nem por tentações materiais e pode estar até muitas vezes disposta a sacrificar o seu conforto em benefício dos outros. É muito sensível à atmosfera emocional que a rodeia. Tem tendência para receber e reflectir as vibrações dos outros, por isso é importante ser independente e não se deixar afectar. Deve procurar cultivar uma atitude positiva no campo emocional.

 
Centro Maria Helena
Avenida Praia da Vitória, n. 43 – 1º
1000 – 246 Lisboa
Tel: 21 318 25 91 E-mail: mariahelena@mariahelena.tv
Site: www.mariahelena.tv

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário