Bla Bla Bla

O maravilhoso Mundo dos velórios espanhois

Desculpem pedir-vos isto mas pensem num velório… Momento triste, escuro, frio,… Verdade??? Em Espanha não é assim. Fui hoje ao meu primeiro velório espanhol e saí de lá a pensar que este negócio podia e devia chegar a Portugal.

Infelizmente o pai de uma colega minha morreu hoje por isso fui dar-lhe um beijinho e um abraço (que acho que é a única coisa que se pode fazer nestes momentos). Primeiro que tudo o tanatório onde fui dizem que é o melhor de Madrid, sendo que fica na periferia. Tem uma área enorme.

Entrei e tinha um televisor grande onde indicava as salas e os defuntos que lá estavam. Juro-vos que parecia um televisor daqueles que há nos aeroportos que indicam os voos. Junto a esse televisor estava uma recepção com 3 pessoas a atender. Tudo com extremo bom gosto.

Dentro de cada sala sofás confortáveis, bebidas, acepipes, revistas, livros e folhetos sobre como falar da morte com crianças,… Ou seja enquanto nós temos um morto no caixão e várias cadeiras à volta, com uma ou duas velas em cima de uma mesa aqui eles têm uma sala para receber as pessoas. Há um certo conforto que contrasta com a frieza … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário