Casamento

O Bolo

bols2

bols2Há algumas décadas atrás, o pão era quebrado sobre as cabeças dos noivos durante a recepção do casamento para dar sorte. Se alguma migalha de pão caísse no chão os convidados pegavam nessas migalhas e comiam para ter sorte também. Felizmente, as pessoas tornaram-se mais conscientes e esta prática foi deixada de lado. Ao invés disso, os noivos agora servem bolos de casamento ou bolos de noiva, como também são conhecidos. O bolo de casamento só começou a ganhar popularidade a partir do século XIX. Para a maioria das pessoas o bolo de casamento era apenas um simples bolo de creme gelado com um só andar e sem enfeite algum. Para a realeza, os bolos tinham muitos andares e eram usados para alimentar os muitos convidados nas festas de casamento. Dizem que quanto mais andares o bolo tinha, mais ricos eram os anfitriões.

Os Bolos de Casamento e as Tradições
Segundo um antigo conto de noivas, a mulher solteira que dormisse com um pedaço de bolo de casamento debaixo  do seu travesseiro teria doces sonhos do dia do seu casamento. A verdade é que, no máximo, a sonhadora acordaria com a cabeça e o travesseiro sujos de bolo.
Muitos casais guardam o último andar do bolo de casamento no congelador e quando completam o primeiro aniversário de casamento eles tiram o bolo, descongelam e comem para celebrar a data. O problema é que o gosto do bolo não chega nem perto comparado ao do dia do casamento!

A Cerimônia do Bolo de Casamento
O bolo de casamento é uma parte muito importante da festa de casamento. Ele fica numa mesa elegante e decorada. Os noivos cortam os primeiros pedaços de bolo e recebem os aplausos de seus convidados enquanto o fotógrafo do casamento regista o momento. O casal quase sempre pega num pedaço de bolo com o garfo e serve um ao outro, mas há alguns casais que preferem, num acto de alegria, esmagar  os seus pedaços de bolo nos rostos uns dos outros. É sempre bom decidir este procedimento antes do casamento, pois a maioria das noivas não vai querer ter sua maquilhagem  arruinada.

Depois da cerimônia do corte do bolo terminar, ele volta para a cozinha para ser fatiado para todos os convidados. Alguns organizadores ou designers de casamentos preferem não servir o bolo desta maneira, ao invés disso, eles colocam os pedaços do bolo numa cesta para os convidados levarem para casa como lembrancinhas do casamento.

Tipos de Bolos de Casamento
Os bolos de casamento podem ser decorados em diferentes formas, cores e sabores. O casal pode decidir servir para  os seus convidados bolos redondos tradicionais em suportes de plástico ou então bolos retangulares decorados como caixas de presentes. A decoração dos bolos pode ser feita com creme de manteiga em forma de flores com os noivos no topo, ou com flores de verdade em forma de cacho a cair nas laterais. Devido aos diversos modelos de bolos de casamento disponíveis hoje, é ideal que você veja e compare vários estilos antes de tomar a sua decisão de compra.

 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário