Saúde & Beleza

Novo Website Conhecer a Dor

dor

dor

Este é um Novo Website com informação credível e rigorosa que vai tentar explicar so Portugueses os vários tipos de dor.

 

Muitas vezes não sabemos a origem das dores que temos, consultamos a internet em busca de informações, mas nem sempre rigorosas ou até mesmo verdadeiras.

CONHEÇA O QUE ESTÁ NA ORIGEM DESSA DOR

Um grupo de profissionais de saúde dedicados ao tratamento e estudo da dor, com o apoio da bene farmacêutica (filial portuguesa da multinacional alemã bene-Arzneimittel GmbH), acaba de lançar um novo website – www.conhecerador.pt – com o objetivo de disponibilizar à população e aos profissionais de saúde informação credível e com rigor científico na área da dor.
Printscreen Website_Sobre_a_Dor

Com um layout clean, intuitivo e funcional, www.conhecerador.pt permite uma fácil navegação aos visitantes. Estruturado para apresentar, de forma simples e direta, a informação que cada utilizador procura sobre a dor, quem visita o Website pode, por exemplo, aprofundar o conhecimento sobre a dor lombar, problema que afeta sete em cada 10 grávidas, assim como as principais formas de aliviar essa dor.

O Website tem ainda uma área destinada a profissional de saúde, acessível através de um registo e login de entrada. Informação detalhada sobre as várias síndromes dolorosas, últimos artigos científicos e material de apoio à prática clínica são apenas alguns dos conteúdos que podem ser encontrados pelos visitantes.

A dor é um problema de saúde pública e um aspeto incontornável na vida dos portugueses. De acordo com um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, três em cada 10 adultos (30% da população nacional), sofre de dor crónica.

“Em Portugal, existem muitas páginas web sobre saúde e é importante estar atento pois podem conter informação incorreta e, por vezes, induzir em erro. A génese da plataforma conhecerador.pt prende-se, justamente, com a lacuna existente no universo online no tema da dor. É uma página com informação credível e rigorosa, de fácil acesso, que é, simultaneamente, uma ferramenta educativa, para a população, e de trabalho, para os profissionais de saúde”, explica a Dra. Gabriela Alves, Diretora Médica da bene farmacêutica.

A plataforma www.conhecerador.pt será atualizada regularmente e, devido ao rigor científico dos seus conteúdos, está a ser estudada a sua adaptação para outros países.

A bene farmacêutica é uma empresa de raiz familiar cujas origens remontam a 1949, na Alemanha. Atualmente, está presente em mais de 35 países, através de empresas licenciadas. Em Portugal, iniciou a sua atividade em Agosto de 2010 e conta com uma equipa de 40 profissionais dedicados à área do tratamento da dor.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário