Saúde & Beleza

Nova Gama Natural – Culture Bio

culturebio

culturebioGama de produtos Culture BIO para todos os que querem uma beleza segura e verdadeira, a Yves Rocher oferece CULTURE BIO, a gama de cuidados de rosto que repousa sobre fórmulas naturais em mais de 98%. Com 19 plantas extraídas da agricultura biológica

a até 85% de ingredientes vegetais Biológicos, CULTURE BIO dá-lhe, a cada momento do dia, o melhor do vegetal para que a pele se sinta o melhor possível. CULTURE BIO: poderosa beleza orgânica, para uma pele super radiosa.

  A ECO-CONCEPÇÃO
Em qualquer fase do ciclo da vida, todo o produto tem impacto sobre o meio ambiente. Desde a produção dos materiais, do fabrico, da distribuição até à sua utilização, o produto atravessa várias etapas. O objectivo da eco-concepção é de reduzir os impactos, em todas as suas etapas, mantendo a qualidade e eficácia do produto. É portanto necessário encontrarmos soluções para melhorar todo este ciclo, desde a planta até à pele do cliente, e alargamos ainda os nossos objectivos para além da simples utilização do produto.

CULTURE BIO foi pensado dentro deste conceito de eco-concepçãp. As plantas são cultivadas em agricultura biológica que integra regras ecológicas preservando assim o equilíbrio da natureza. Os solos são trabalhados respeitando os seus ritmos e são utilizados adubos verdes excluindo assim os pesticidas de síntese e os OGM´s -Organismos geneticamente modificados. Desta forma, evita-se a poluição dos solos e da água. Trata-se, portanto, de proteger a natureza a sua biodiversidade. As embalagens são reduzidas desde o início: nada de celofane à volta do produto ou folheto informativo solto. As embalagens, indispensáveis para a protecção do frasco em vidro reciclado, são produzidas a partir de pedaços de madeira que caem das árvores e são impressas com tintas vegetais. Culture Bio é fabricado na Bretanha, numa fábrica com certificado ambiental (ISO 14001).

 

A COMPENSAÇÃO DE CARBONO
Actualmente, a compensação com carbono é uma solução para reduzir o impacto ambiental, ou seja, o aquecimento climático do planeta, que qualquer produto origina durante a sua produção.

Esta compensação desenvolve-se em três etapas:

Etapa 1 – Avaliação das emissões de carbono ao logo da vida do produto, do aprovisionamento de matérias-primas ao fabrico e distribuição, até a sua utilização pelo cliente.

Etapa 2 – Redução desde impacto ambiental através de uma diligência completa de eco-concepção.

Etapa 3 – Compensação do impacto restante financiando acções de combate contra o aquecimento climático.

O impacto dos 7 produtos Culture Bio será neutro para o clima. Culture Bio fará parte da primeira linha de produtos de beleza com compensação de carbono.

Yves Rocher decidiu fianciar o fabrico e a distribuição de fornos solares na América do Sul ( Bolívia, Colômbia, Equador e Peru) e em África. Os fornos solares evitam a utilização de combustíveis emissores de carbono como o gás ou o querosene. Evitam também, o recurso a madeira, (muitas vezes na origem da desflorestação nos países em desenvolvimento). Este verdadeiro benefício ambiental permite que cada forno solar contribua para a redução de cerca 1 tonelada de Co2, por ano. este projecto também é importante pela sua dimensão social: O forno solar reduz o trabalho de 15 horas semanais de apanha de lenha das mulheres e das crianças contribuindo assim para a sua libertação.

OS COMPROMISSOS CULTURE BIO
Fórmulas testadas sob controlo dermatológico.
Fórmulas naturais em mais de 98%.
Até 85% de extractos vegetais Bio nas fórmulas.
Perfumes 100% naturais, exclusivamente à base de óleos naturais.
Uma diligência completa de eco-conceoção: redução na fonte das embalagens (a embalagem não vem envolvida em plástico transparente, não tem instruções inclusas em papel), embalagens concebidas a partir da reciclagem de madeira naturalmente caída das árvores, impressas com tintas vegetais.
Uma gama com compensação de carbono.

Compre aqui http://www.yvesrocher-portugal.com

 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário