Saúde & Beleza

Lidar com o stress

stress

stress
Você não pode controlar todas as situações que a vida lhe coloca no caminho, mas pode e deve controlar a maneira como o  seu corpo responde a estes desafios.  Insônias, problemas de peso, ansiedade, hipertensão e tantos outros males muitas vezes são consequências, e não as  causas, dos seus problemas. Se por acaso estiver  a sentir  dificuldades em lidar com o stress deste novo século, tente utilizar algumas destas dicas:

DURMA
Por mais improdutivo e contraditório que possa parecer, dormir ajuda a resolver problemas. Isso porque  o seu cérebro não pára e, após uma boa noite de sono, aquilo que parecia insolúvel no dia anterior, subitamente tornár-se-á um problema simples.
ALIMENTE-SE
Você sabe que alguns alimentos podem modificar o seu humor. Por exemplo: depois de uma  discussão, a pior coisa que você pode fazer é tomar um café. O café é um estimulante do sistema nervoso e tudo o que ele irá fazer será aumentar o seu nível de irritação. Pprocure manter uma rotina alimentar baseada em frutas, vegetais, legumes e carnes brancas.
PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE
Exercitar-se melhora a  sua saúde física e mental, estimulando a libertação de hormonas  benéficas como  a Serotonina e as Endorfinas.
TENHA HOBBIES
Um Hobbie é aquilo que foge da sua actividade profissional habitual, tira a sua atenção do stresse. Desenhar, pintar, praticar jardinagem ou tocar um instrumento musical são bons exemplos.
MIME-SE
Sim, mime-se.  Namore com  o seu corpo
CABEÇA ERGUIDA SEMPRE
Caiu? Levante-se. Errou? Peça desculpas e siga em frente. Olhe atentamente: o mundo está sob os seus pés, não sobre os seus ombros.
ACREDITE EM ALGO
A ciência comprova: as pessoas “espirituais” tendem a ser mais saudáveis do que pessoas “não-espirituais”.  A prece e a meditação são ferramentas úteis para aliviar o stress.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário