The Busy Woman and the Stripy Cat

Ideias desorganizadas

Eu sou grande fã do Leo Babauta, minimalista-mor, o homem por trás do grande Zen Habits. Foi através dos seus escritos que me tornei minimalista, que comecei a meditar, que me tornei mais produtiva… Conhecer o Zen Habits abriu todo um mundo novo para mim. Quando me sinto mais stressada, desalinhada, sem rumo, é para os escritos do Leo que me viro. Adoro o homem, pronto!
Mas ele tem uma ideia que sempre me deixou irritada (porque não quero que isto seja assim como ele diz!) – um hábito de cada vez. Mudar uma coisa de cada vez. Fazer mudanças pequenas. Acordar 15 minutos mais cedo. Meditar apenas 2 minutos para começar. Pequenas mudanças, small steps, one breath at a time.
O meu problema com esta filosofia é que eu quero tudo! E agora! Quero implementar todas as mudanças, quero ler todos os livros, quero fazer todos os cursos, quero mudar tudo de repente. E, claro, depois fico assoberbada com tanta coisa e acabo não fazer quase nada. Reli este post que escrevi sobre os meus planos para 2015 – aí falo em um hábito de cada vez, mas depois planeio montes de coisas em simultâneo… mas … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário